sexta-feira, maio 27, 2005

Bairro Alto

Decidi escrever este artigo pois o Bairro é um espaço único em Portugal.

Vou frequentemente ao Bairro beber um copo e ali fico no meio da rua, em frente ao 41 a falar com os amigos com quem estou e a ver quem passa, fazemos alguns comentários sobre uma ou outra personagem digna de ser comentada, cumprimentamos alguns amigos ou conhecidos que passam.

Já vou ao Bairro há uns anos, e sempre parei naquela zona junto ao Clube da Esquina e nunca reparei nas “movimentações” que por ali havia.
Actualmente apercebo-me de coisas que se visse enquanto frequentador hetero tinha morrido, lol.
Começando por beijar os amigos que aparecem, um ou outro casal gay de mão dada ou abraçados.

Os outros fazerem nunca me assustou, confesso que há uns meses atrás não me via a mim a beijar homens, na cara que fosse, em plena via pública. Mas o tempo passa e as mentalidades mudam, sendo eu muito open mind (lol) depois de me terem dado dois beijos pela primeira vez e ter ficado muito embaraçado, passei a não dar importancia e agora é uma beijoquice pegada, sem qualquer problema e sem qualquer tipo de pudores.

Há umas semanas atrás chego ao Clube da Esquina e vejo um colega de trabalho, hetero, casado e que foi pai recentemente e lembrei-me que “quem anda à chuva molha-se”. Não aconteceu vir ninguém dar-me uns beijos, confesso que ia sentir-me embaraçado, embora os amigos saibam da orientação sexual, no trabalho homosexualidade é tabu, ia ser um problema...
Vou continuar igual a mim próprio, beijoqueiro como sempre mas mais prudente.

“Beijos” para todos.

5 Comments:

Blogger Pralaya said...

Gosto imenso do Bairro Alto, apesar de hoje em dia estar diferente. Existem sitios que hoje estão um pouco perigosos como o Portas Largas, o que na minha opinião é pena. Enfim quanto a cumprimentos, julgo que isso depende tb da pessoa que se está a cumprimentar.

4:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tb eu venho cumprimentar-te com uns beijos de saudade dado o tempo que aqui não vinha.

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tanta beijoca o tio tem pra dar... bjos, bjinhos, bjocas pa si :D

9:34 da manhã  
Blogger vivencias said...

Obrigado a todos pelo comentário.
Zoick continuo confuso ctg,lol.
Tu e a Tia baralham-me, com a Tia já esclareci as duvidas a ti ando mortinho por perguntar "Que idade tem o teu bebé?"
Greg concordo plenamente contigo quanto ao Portas Largas, vou escrever dentro em breve um Post sobre isso.
PJ seu tio é o beijoqueiro oficial, manda beijos para toda a gente, e ao sobrinho está sempre a dar beijos, resmas deles.
Power que é feito de ti, dá noticias!!!

6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é.... Assim como tu.... A primeira vez que vi também achei estranho... Mesmo nos sms, quando diziam beijo no final... Mais estranho ainda foi quando aconteceu comigo directamente... Mas com o tempo e a "open Mind"... O que é considerado estranho passa a ser encarado naturalmente!!!

Beijo...

2:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home