Vidas
Mal nascemos ganhamos aquela noção que a nossa vida vai ser maravilhosa, porque nós somos maravilhosos e isso é para nós suficiente.
Esse estado de espírito mantém-se nos primeiros anos e nós permanecemos invencíveis, contra tudo e contra todos, porque nós somos maravilhosos e estamos condenados a ter uma vida de felicidade e amor eternos!
Quando surge um primeiro obstáculo para o nosso propósito, derrubamo-lo, resolvemo-lo, desviamo-lo, ou desviamo-nos, somos imparáveis na nossa marcha triunfal, somos maravilhosos!
Porque quando somos pó, ansiamos a chuva para nos tornarmos lama e ansiar o Sol para nos tornarmos sombras e podermos, finalmente, gritar em plenitude que vivemos!
Mas os obstáculos mantém-se sempre! E eles saqueiam e violam os nossos sonhos e ambições e esperanças, porque eles simplesmente não param de surgir, um a um, e arrancar pedaços da nossa vida!
Com o andar da vida, deixamos nós de andar sobre esses sonhos novatos e começamos a sentir a aspereza das nossas mãos, as escuridões da nossa face e o cansaço da nossa vista.
Assim, permanecemos suspensos a viver, ou a deixar viver os dias que ainda nos faltam, para assistirmos, impotentes, ao aumento do peso nas nossas mãos, na nossa face e na nossa vista.
Porque se não vivermos, não poderemos gritar, finalmente, nem nos tornaremos sombras depois do Sol, nem nos tornaremos lama depois da chuva, pois seremos pó!
E porque a vida nem sempre nos acolhe e colhe-nos os sonhos de uma vida quando uma presença é uma ausência, um nome uma palavra, um suspiro vento e um corpo pó!
E o que resta de uma vida cheia?
Pó… e toda a distância entre as suas migalhas.
4 Comments:
Penso que fui o primeiro a ler o texto, não podia deixar de ser o primeiro a deixar um comentário.
Neste dia tão especial para o meu sobrinho, que como em todos os outros tem a presença do seu mais que tudo à precisamente um ano.Que a Felicidade seja uma constante na vossa vida.O texto, esse é fantástico como já to tinha dito.
Beijos grandes
O primeiro rascunho deste texto era muito mais negativo do que esta versão final, penso que continua um pouco amargo, apesar da ligeira esperança do final.
Não vejo nada de fantástico, lindo ou maravilhoso, simplesmente vejo a vida a mudar-se perante mim, para o bom e para o mau que ela possa trazer (e ela fá-lo).
Bjo ao tio, que rapidamente se tornou numa peça fulcral de divertimento, apoio e intimidade da minha vida.
Bjo muito especial ao carlos, que num único ano me fez sentir (quase) tudo o que eu nem sonhava.
Oi!!! Espero que esteja tudo bem contigo. Só passei para te desejar uma boa Páscoa! Sê feliz. Bjs!!!
amar alguem é ser o unico a ver um milagre invisivel aos outros....sao frazes ineditas de uma vida pela qual esperamos alcansar..continua k vais por um bom caminho
Enviar um comentário
<< Home