segunda-feira, março 14, 2005

Do Tio...

Image hosted by Photobucket.com


Era uma vez...

Começei este post desta forma e não foi por acaso, todos nós nos lembramos na nossa infância de ouvir histórias começadas por “Era uma vez”, a única coisa que tinham em comum era o final feliz...

Conheci o meu sobrinho numa esplanada perto da praia, eu estava com meu grupo de amigos,ele chega com o namorado e juntam-se a nós, bebemos café, não falamos um com o outro, havia muita gente na mesa, a conversa era de grupo e nós eramos novatos no mesmo, despedimo-nos e ficou por aí.

Encontramo-nos na semana seguinte na praia, eu e o Greg (namorado do meu sobrinho) temos uma coisa em comum, falamos pelos cotovelos, logo, assunto não nos faltou, falamos de trabalho, passamos para o social e acabamos nas relações,e foi aqui que houve uma viragem na atitude do meu sobrinho.

Eu como sempre falo demais e tenho o coração muito perto da boca, e digo ao Greg que acho muito dificil uma relação com alguém mais novo durar muito tempo porque mais cedo ou mais tarde a diferença de idades vem ao de cima, eu e Greg falava-mos de uma relação do passado. Em determinada altura eu disse que tinha 9 anos de diferença do meu ex e que isso fazia toda a diferença porque tinhamos vivencias diferentes e estávamos em fases diferentes da nossa vida logo era impossivel dar certo.

Olho para a toalha e vejo o meu sobrinho que lia o Expresso( as poucas palavras que me disse até à altura foi precisamente “Posso dar uma olhada no teu Expresso”) visivelmente alterado e o Greg a rir pergunta-me que idade dás ao meu namorado?

Eu disse uns 28, ele ri cada vez mais e o meu sobrinho vira-se na toalha e com um ar de quem me vai liquidar na hora diz:” tenho a idade do teu ex namorado”.

Eu fiquei sem saber o que dizer, ele parecia-me muito maduro e aparentava ter mais idade, verdade seja dita que não sou muito bom a dar idades a seja quem for...

Eu olhava para o Greg em panico e ele não parava de rir, eu lá fui dizendo que talvez com eles fosse diferente, mas não o convenci.

Saimos da praia e fiquei com a sensação que não iamos voltar a falar, que tinha sido posto na lista negra do rapaz.

Encontrámo-nos mais umas quantas vezes na praia mas a conversa era nula, falavamos apenas o indispensável.

Acabado o Verão poucas foram as oportunidades de estarmos juntos, mas um dia no MSN em conversa com o Greg ele diz qualquer coisa sobre o namorado e eu pedi o MSN dele.
Falamos nesse mesmo dia, e antes de mais fiquei surpreso porque por norma ele não falava muito, não só comigo mas com todas as pessoas e no MSN ele é a GRALHA em pessoa,lol.
Eu lá fui falando um pouco também, digo um pouco porque qualquer pessoa com ele fala pouco no MSN, ninguém o ganha...

Fomos abrindo o coração, tornamo-nos confidentes de MSN, depois nos jantares por nós organizados e rapidamento ficamos com uma relação familiar (tio-sobrinho).
Hoje o meu sobrinho sabe quase tudo da minha vida e eu da dele.


Os jantares são muitos, as saidas também, ele hoje já fala pelos cotovelos (é o seu estado natural) e estamos ansiosos pela época de praia para termos petiscos todos os fins de semana em minha casa para poder conviver mais ainda.

Acabo com poucas palavras,


Pedro, gosto muito de ti
Estou certo que construimos uma amizade para durar

Beijos,
Do Tio.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tio, fica aqui auma prendinha para sí, já lhe enviei um email e sabe o que senti ao ler as suas palavras.

Beijo grande :)

8:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bonito texto. Tenho de me ausentar por um tempo mas não podia deixar de dar um adeus a quem sempre me tratou tão simpàticamente. Desejo-vos muitas felicidades. Bjs.

8:55 da tarde  
Blogger Nessum Dorma said...

Mto bonito.

Estou a descobrir uma parte do meu amigo q não conhecia.

Estou agradávelmente supreendido.

um bjoooo mto grande

2:04 da tarde  
Blogger Just Bi said...

Estória engraçada, eheh :) Tou ansioso por os "próximos episódios" :p
Abraços, Just Bi.
P.s.: Eu sou um rapaz muito bem comportado, não preciso de açoites :) os unicos açoites que preciso são de outra espécie errr heheheh lolol :p kidding

5:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Just Bi, obrigado por partilhares as tuas intimidades e obsessões mais interessantes.


:p

5:52 da tarde  
Blogger DMA Produções said...

eheheh.. para além de um grande texto, os comentários nunca mais acabam...ehehe
Concerteza que serão sempre grandes amigos... estamos aqui todos a dar força para isso..
bjs e abraços..

5:09 da tarde  
Blogger Jox said...

«ele chega com o namorado» cruzes! são bixas! :P Eh Eh Eh

Bem... brincadeiras à parte é uma bonita declaração de amizade que sabe sempre bem ouvir, e neste caso ver escrita!
Confesso que me sinto um pouco "culpado"(no bom sentido), já que fui eu que os apresentei.

Fazendo alguma reflexão sobre o assunto amizade, acho que falo por todos quando digo que temos tido sorte nas pessoas que se têm juntado a este grupo de amigos. Existem o amigo certo para cada ocasião... desde aquele que gosta de falar até aquele que gosta de sair... aqui neste grupo só estão excluídos um grupo de amigos... os Coloridos! Que aqui somos conservadores e é tudo a preto e branco! ou preto no branco... como preferirem! ;)

Forte abraço pra todos.

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei da tua análise, Jox e realmente penso k tens razão. Penso k é um grupo saudável :)

PS- Chamaste-me de bicha??? Olha k eu te chamo BP!!!!! :ppppp

Bjos

5:30 da tarde  
Blogger Mr.WannaB said...

a vossa amizade é linda. E é tão bom receber essas "cartas de amor" dos amigos mais chegados, né?

Em relação à história das idades, a relação mais relevante (e catastrófica) da minha existência foi com um tipo 14 anos mais velho... é engraçado que a minha história é muito parecida à da Tia Loura!!!! Ele tb tinha a vida feita, os porshes e afins e eu estava a batalhar para lá chegar!
Mas olha... vou falar dessa relação no meu próximo post que se vai chamar: "La Deulour Exquise" - A não perder no blog do WannaB!

Beijos para vcs e obrigado, mais uma vez, por partilharem coisas tão bonitas.

10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home