quarta-feira, junho 01, 2005

Nervoso Miudinho

Image hosted by Photobucket.com

Penso que todas as pessoas atravessam momentos assim, um tal de nervoso miudinho se expande na pele, prestes a explodir a qualquer momento, a qualquer irregularidade, a qualquer contrariedade... e nós vamos aguentando e aguentando e aguentando, sempre um pouco mais, um poucochito mais...

É a gaveta que teima em fechar por mais que a empurremos, são as horas que atingiram a deadline há 10 minutos atrás, são os encontrões repetidos daquela pessoa que num outro qualquer dia teria a sua piada, é a antena roubada do carro, é o esquecimento de uma chave, é o tapete que nos faz tropeçar sempre, sempre, sempre!!!!!! É o computador que bloqueia antes de salvarmos o ficheiro que trabalhámos a tarde inteira, é o sumo derramado no chão, nas paredes e nas calças... de uma senhora qualquer atrás de nós numa bicha de restaurante, é a tinta do caderno de capa preta que nos borra as mãos ao transpirarmos, é a adrenalina de um pé-em-falso no passeio falhado de pedras-da-calçada, um cumprimento à pessoa errada, uma cancelamento à última da hora...

E nós vamos aguentando e aguentando e aguentando, sempre um pouco mais, um poucochito mais... Raios, há dias que só apetece berrar com tudo e com todos! Há dias em que a mínima coisinha minúscula me faz desabar e esfregar-me compulsivamente no chão áspero de pedras e pó... faço tudo isto e depois de me erguer, sacudo o pó e as migalhas da emoção e sigo caminho em direcção ao amanhã, esperando que acorde mais bem humorado, um pouco mais, um poucochito mais...


Grrrrr...

4 Comments:

Blogger Jox said...

Por instantes vi-me ao espelho!

Toda aquela «raiva» acumulada que pode rebentar com um simples «Bom dia!» e em que apetece responder «Bom dia, pq?! vai pró ... [piiii]!»

Ele há realmente dias assim... confesso que ontem começou assim, com o transito a tirar-me do sério. Felizmente o dia melhorou com o decorrer das horas e acabou de óptimo humor em amena cavaqueira com os amigos :)

É um optimo anti-stress que recomendo :)

10:06 da manhã  
Blogger Pralaya said...

Hummmm...
eu perguntei.... eu perguntei...
Quando fôr assim grita... ou diz que levo-te a um sitio m que possas gritar e voltar melhor ;)
Jinhos

3:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jox:

Sempre em sintonia :D e sempre com uma pitada de humor pra alegrar o dia ;)

pralaya:

Eu sei, fofi, como sabes falar e partilhar é sempre a melhor opção, mas por vezes mais vale esperar um pouco... talvez hoje à noite te conte o k se passou na minha mente, mas tb te digo k n é nada k tu já n tenhas ouvido...

Bjo aos dois

4:46 da tarde  
Blogger Nessum Dorma said...

Pois é!

Ainda ontem passei por isso mesmo e o Jox i O Vivências tiveram oportunidade de provar isso.

Digamos q ontem tive um final de dia terrivel.

Esta é a minha última semana de aulas e tenho uma cadeira de projecto q este último semestre tem dado mto q falar...

Ontem foi o ultimo dia dessa cadeira, e tinhamos de deixar tudo pronto pra entregar o relatorio final ate dia 30 de junho.

Acontece q mal chegamos (eu e os meus coelgas de grupo) a impressora estava encravada por causa de trab dos meninos do 1º ano. Falamos com o prof, falamos com o monitor, tornamos a falar com o prof.... enfim...

Passados uns minutos chega o prof ao pé de nós e diz com um seu ar altivo: " o q é q vcs andaram para a aqui a imprimir?"

a minha vontade foi de lhe pregar um valente murro (e olhem que sou uma pessoa mto calma).

Ups tenho de ir pra aulas...

Acabo o meu desabafo mais tarde PJ

Bjokasssss

6:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home