quarta-feira, outubro 19, 2005

X & Y (Parte 4)

Image hosted by Photobucket.com

Desculpem o longo intervalo, mas tenho estado bastante ocupado e posso desde já dizer que esta peça (finalmente registada!!!) vai ser encenada no próximo ano pelo núcleo artística Rastilho :D

Fica então o texto...



(...)

Homem dirige-se ao filho.

(Homem) – Bem, filho, há uma dúvida no meio disto tudo que penso que precisamos esclarecer em relação à tua conduta…

(Mulher) – Homem!!!

(Homem) – … sexual. Sexual, mulher! Estas mulheres têm sempre a mania de controlar tudo e todos, parece que se encontram eufóricas com esta novidade da igualdade entre os sexos. Parece que o poder lhes subiu à cabeça, tem de ser tudo a sua maneira e se um homem sugere algo um poucochinho diferente é o drama total!

(Filho) – Esse poucochinho fica-te bem, pai.

(Homem) – Olha, tu deixa-te de piadas porque se há alguém com problemas e dúvidas existenciais é o menino!

(Filho) – Mas eu não tenho problemas nem dúvidas de qualquer espécie, ao contrário do pai.

(Filha) – Sim, pai, não vale a pena fingir que sente o seu lugar de macho saudável e de sucesso com uma invejável família em perigo. Nessa sua cabeça já devem ter surgido os temores das chacotas, das suspeitas da razão pela qual o seu próprio filho, meu irmão, é homossexual (sim, porque eu sou patriota e essas designações importadas só complicam as coisas). Aposto até que a maior das beatas descobrirá na sua ocupada mente que a razão de tal aberração animalesca se deve ao abusivo pai…

(Homem) – Filha, eu não te admito!

(Filha) – Eu sei, pai, e até acredito que nada disso não passe da chamada chacota, tal como eu disse não confunda as coisas, pois estas facilmente se misturam nas histórias do “disse-que-não-disse-que-desdisse”. Misturam-se as duas e toda a gente acredita como verdade absoluta e imaculada.

(Homem) – Mas isso não receio porque verdade há só uma e nesse campo estou absolutamente descansado e tenho a consciência limpa.

(Filha) – Sim, mas terão as restantes pessoas? É esse o problema, pai. Por mais beatas virgens e virginais (conhecendo as que conheço, aposto que algumas só se mantém mesmo virgens por praticarem sexo anal…)

(Mulher) – Filha, olha-me a conduta!

(Filha) – Que disparate, mãe, eu olho pela minha e já é (bem) bom… e não te esqueças que hoje me veio a menstruação.

(Filho) – Por acaso essa piada começa a ficar gasta.

(Mulher) – Pois, a conduta está gasta! Mas a mente complexada, puritana e falsa dessas beatas são um atentado aos valores que dizem defender, esses os da religião.

(Filha) – Sim, segundo a Bíblia (um livro um pouco datado, devo acrescentar) está escrito que Jesus Cristo (esse radical) pediu, de braços bem abertos, que todos fossem até ele. NÃO está escrito que Jesus Cristo pediu, de braços bem abertos, que todos fossem até ele EXCEPTO homossexuais, menstruadas, árbitros, políticos, delegados de propaganda médica ou qualquer membro da família Bush. Está tudo viciado e de olhos vendados, as pessoas agora só ouvem vozes divinas para o que lhes convém.

(...)

2 Comments:

Blogger vivencias said...

Parabéns sobrinho!!!!!!!!
Está muito bom, temso artista...
Beijos
Do Tio

6:38 da tarde  
Blogger Chef Alexandre said...

Olá!
PJ, preciso do teu endereço de e-mail, sff.
Ciao.

6:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home