terça-feira, abril 18, 2006

A Confissão- Parte II

Olhei- lhe nos olhos e disse: “Eu sou Gay”.
O meu sobrinho engoliu em seco, não estava de todo à espera de uma noticia bombástica a seguir a um jantar com o tio e depois de vermos um jogo do Sporting na TV.
Eu bebi mais um trago do copo de vinho e continuei a falar.
Disse que a cumplicidade que tinhamos desde que nasceu caso eu continuasse a omitir esta nova fase da minha vida deixaria de existir. Que já tinha tetado um cem nº de vezes falar com ele e que por uma razão ou outra não o tinha feito.
Decidi contar algumas histórias, falei nos novos amigos (que ele já conhecia), disse-lhe que sentia que a partilha podia ser muito maior se eu lh pudesse contar tudo.
Chegou a vez dele por cartas na mesa, começou por dizer que sempre que conta anedotas de gays não está a querer dar uma conotação negativa aos mesmos (ele é muito dado à comédia) que tanto conta de gays como de alentejanos ou brasileiros,lol.
Que tinha muito orgulho no tio que tinha independentemente da orientação sexual e que para ele nada mudava.
Confesso que para mim mudou tudo. O alívio foi enorme, a minha forma de estar e de usufruir os momentos mudou completamente.
A relação com o meu sobrinho está melhor que nunca, falamos ao telefone cada vez mais, nos primeiros dias era ele que ligava só para dar um olá e saber como eu estava, no dia do meu aniversário ele era o simbolo da felicidade na festa. Saiu comigo, divertiu-se muito no Bairro Alto e nos sítios friendly, fez sucesso com as mulheres (como sempre).
Penso que cada vez mais temos orgulho um no outro, é engraçado analisar agora a forma como o meu irmão e a minha cunhada olham para a relação dos dois, porque sabem que algo mudou, mas não conseguem entender o quê.
Fica para um futuro próximo.
Até já

7 Comments:

Blogger Marius said...

Fantástico!

1:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E eis o desfecho :D

Parabéns mais uma vez, tio, no final só quem gosta realmente de nós se mantem a nosso lado.

Bjos :)

12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para quem já te consegue suportar, mesmo sem saber que és gay, já se está nas tintas quando fica a saber.
lol
;p

1:22 da tarde  
Blogger Manuel Mendonça said...

LOL!!
Temos que admitir que a noticia poderia ser bem pior:
"Podias ter dito que "Eu sou careca" e levantavas o capachinho, dessa forma tenho a certeza que realmente nos conseguirias chocar a todos!!
LOL!!

No que diz respeito ao teu sobrinho, a reacção não foi de admirar!! Com tanto gajo a lutar para ser teu sobrinho, o grande eleito geneticamente não ia renunciar o posto! Mas mesmo assim, quer me parecer que ele ainda não te vai apresentar as namoradas dele! Assim como assim, ele vai continuar com medo que o borrachito do tio ainda lha roube alguma!! HIHI

:P Parabéns :P

12:15 da tarde  
Blogger toino said...

Crescer é ir tomando decisões, o que não se faz sem dor nem ao colo de alguém. Existem alturas que há uma necessidade de fazer um especial avanço na nossa vida individual. As confissões fazer parte do processo.

Um abraço....

12:43 da tarde  
Blogger Lúcia Vicente said...

Vim parar ao teu blog por acaso!! :)

Achei este post especialmente...especial (lol)!!!!
O comment do teu sobrinho vale mais que mil palavras!!!
Não querendo intrometer-me... Achei fabolosa a tua coragem, acima de tudo a tua sinceridade!!! A nossa sociedade precisa de mais sinceridade!!! De mais relações humanas... de mais relações familiares...

Gostei do teu blog!! Boa sorte a parte III da confissão!

****

7:58 da tarde  
Blogger Joao said...

Olá!
Gostei de saber que foste capaz de contar ao teu sobrinho :)
Do pouco tempo que te conheci, sempre me pareceu que a vossa relação era muito importante para ti, e assim podes continuar em frente.
abraços e felicidades
João

1:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home